terça-feira, 27 de julho de 2010
God loves us (:
"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus". [salmos 51:17]
Não importa quem você é ou o que você fez, Deus te ama!
Ele não te acusa, Ele não desiste de você!
Ele te levanta quando você mesmo não acredita.
Quem faria tudo isso por você???
Ele só quer o nosso coração, se entregue a ELE!
sábado, 24 de julho de 2010
Já chega Deus! Eu quero uma namorada(o)
Cada vez está acontecendo mais cedo entre os jovens, já chegou na fase da adolescência: O dia do acerto de contas com Deus!
Vai haver um dia, ou todos os dias, que você do nada sente falta de alguém que não conheceu, sente falta de uma namorada, ou no caso das meninas um namorado, sente falta de estar com alguém. Você olha para sua vida vê que tem até certo ponto se cuidado, está levando a vida a sério e até já ora pelo assunto namoro e casamento, e nada, nada de Deus te dar um namoro.
Ai, pela graça de Deus, você chega na presença Dele e fala: Já chega Deus, eu quero uma namorada! Por que Você está fazendo isso comigo? Para responder este questionamento, peço licença para usar uma experiência na minha vida onde fiz esta exigência para Deus e ele me respondeu de uma forma que jamais esquecerei.
Já tinha me formado do seminário e estava no ministério, com um namoro com mais de três anos nas costas, com planos de casar e tal. Foi quando nesses furacões da vida acabou tudo, sem chance de voltar.
Estava arrasado, muito mal mesmo, estava vendo-a se dando bem com outro cara e eu aqui sem nada, foi quando decidi ir conversar com um dos meus mentores, afinal de conta pastor é pra isso, não é?
Cheguei para esse mentor e amigo de ministério para me abrir com ele. Estava contando sobre minha vida e como tinha me dedicado nos últimos anos para Deus, colocando Ele em primeiro lugar na minha vida, fazendo tudo o que é certo, e como minha vida tinha caído por terra naqueles últimos meses por causa daquele fim de namoro. Entramos na madrugada naquela noite, e ele foi ouvindo todo o meu desabafo e tudo que eu precisava falar. Foi quando estávamos chegando no fim daquele aconselhamento e já estava esperando as famosas palavras que os pastores costumam dizer nesta hora. Você sabe quais são né? “Não se preocupe meu jovem, Deus tem reservado alguém especial para você!”
Mas aquele meu mentor, não era igual a maioria dos pastores. Como eu gostaria naquela hora que ele fosse igual e me dissesse estas palavras mágicas, mas ele não era. Ele virou para o meu lado, olhou nos meus olhos e perguntou: Você já entregou sua vida por completa a Jesus Cristo?
Não entendi o porque ele estava perguntando aquilo aquela hora, será que ele não tinha ouvido tudo que eu tinha falado até então, de todo o meu ministério e o tanto que estava dedicando minha vida ao Senhor? Mas ele me explicou. Marcos, tenho ouvido você falar o tanto que você esta fazendo para Deus, mas a única coisa que ele te pede é que você entregue a sua vida toda para ele. Você já entregou o seu direito de se casar para Deus.
Eu respondi depressa e com ironia: você me conhece, se Ele fosse pedir isso não me faria tão hetero como sou. Rimos um pouco e ele me explicou, se alguém que já se deparou com Cristo na cruz ainda achar que tem algum direito a exigir dele, não se converteu, não entregou a sua vida na cruz de Cristo.
A paulada foi tão grande que eu não dormi naquela noite, pois descobri que era o filho mais velho da parábola do filho prodigo, fazia tudo para Deus para ganhar as bênçãos que achava que tinha direito.
Se aquele amigo tivesse falado as palavras mágicas dos pastores eu teria ido dormir bem naquela noite, e acordaria com o coração bem confortado longe de Deus.
Hoje entendo um pouco sobre os planos de Deus e creio que ele faz coisas maravilhosas para os que os amam. Mas sei que se Deus der o que merecemos por direito, Deus nos daria a cruz e a morte! Graças a Jesus que não ganho o que eu mereço, e sim o que não mereço: a salvação.
Por isso, quando chegar o dia do acerto de contas com Deus sobre o seu namoro que não chega, não vem me procurar para se aconselhar, procura aqueles pastores que vão falar: Não se preocupe, Deus tem preparado alguém especial para você! Porque, a final de contas, na maioria das vezes Deus tem mesmo, não é?
texto retirado: SEXXXCHURCH
Marcos Botelho
terça-feira, 20 de julho de 2010
Por que Ele fez isso?
“Esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo tornando-se semelhante aos homens.” Filipenses 2:7
Viagem de férias. Não é fácil. Então por que a fazemos? Por que abarrotar as malas e enfrentar os aeroportos? Você sabe a resposta. Nós amamos estar com aqueles que amamos.
A criança de quatro anos subindo a calçada correndo para os braços do vovô.
A xícara de café com a mamãe antes do restante da casa acordar.
Aquele momento quando, por um momento, todos estão quietos enquanto seguramos as mãos ao redor da mesa e agradecemos a Deus pela família, pelos amigos e pela torta de abóbora.
Nós amamos estar com aqueles que amamos.
Posso lembrá-lo? Deus também. Ele ama estar com aqueles que ama. De que outra forma você explica o que ele fez? Entre ele e nós havia uma distância – um grande vão. E ele não podia suportar isso. E ele não podia tolerar isso. Então ele fez algo a esse respeito.
“Esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo tornando-se semelhante aos homens.”
Max Lucado
sábado, 17 de julho de 2010
precisamos de uma revolução
O mundo é um lugar feito de lugares e cada lugar tem uma história e a história de cada lugar é refletida no que se torna sua cultura. A própria cultura é definida através do seu povo e o povo, bem, eles são o futuro e o futuro é agora…
Então, olhando para isso na mesma luz, mas de outro ponto de vista, neste momento na história, nós somos o povo nos lugares e somos nós as pessoas definindo as culturas e somos nós que estamos criando a História. Logo a pergunta deve ser feita: Se somos o futuro, como ele será?
Eu não sei você, mas se nossa geração for lembrada por ipods, myspace e youtube, nós erramos. Se a história falar de nossa geração como pioneiros individualistas da era digital, dos realitys shows e das celebridades com propósitos, nós teremos falhado. O mundo vai mudar sozinho, para melhor ou pior. Ele muda diariamente, mas quem serão as pessoas que o moldarão e como ele vai ficar?
Por si só, revolução não é nem ruim nem boa. Revolução representa mudança, uma virada de cultura. A história é marcada por revoluções sociais e políticas, algumas representaram vitórias, liberdade e justiça, mas por outro lado, muitas se tornaram representações infames de desespero, opressão e injustiça. Tudo que o mal precisa para prosperar são homens bons que não fazem nada para a igreja – as mãos e os pés de Jesus e Seu plano para a salvação para essa grande e quebrada esfera de terra, água e vida que nós temporariamente chamamos de casa. Isso nunca foi tão urgente. É tempo de uma revolução alimentada por um descontentamento com a vida centrada em si mesmo e a fé complacente, guiada por um desejo pela verdade, o amor e a justiça…
E é isso que isso é… Toda geração precisa de uma revolução e essa tem que parecer, soar, andar e respirar como amor. Não é um conceito novo, é um conceito eterno, é a razão pela qual vivemos, é o chamado fundamental do que significa ser um seguidor de Cristo…
Ame a Deus. Ame as pessoas. É isso. É essa a revolução. Nossa, que revolucionário, eu sei, mas se nós compreendermos o que isso significa, se estabelecermos em nosso pensamento como isso é e começarmos a vivê-lo, nós mudaremos o mundo. Não é tanto em relação às coisas grandes, é só nas coisas, é sobre as pessoas nos lugares sendo a resposta. Nos lugares e juntos, se tornando a resposta para as coisas grandes, é sobre o seu quintal, o meu quintal…
O mundo diluiu o amor a slogans, camisetas, canções pop infantis e excursões para indulgência visual banhadas à pipoca. Tudo bem com essas coisas, mas nós jogamos a palavra por todo canto, confundimos sua definição, diminuímos o entendimento do mandamento de Deus. O amor é a emoção humana essencial, é o desejo de todo ser humano experimentar e por sua vez expressar o amor e Deus mesmo É amor. Ele deseja ser amado. Quem são os portadores de Seu Espírito? Somos nós…
Então esse é o chamado. Essa é a missão e é isso que representa.
Uma geração expressando sua adoração e além, expressando seu coração pela adoração na ação do amor em relação a Deus e em relação ao mundo em que vivemos, as pessoas que o habitam. Não é uma questão de acentuar a escuridão, é uma questão de se tornar a luz que dissipa as trevas, é o evangelho e é agora. Estamos todos nisso juntos…
Ser salvo não nos custa nada. Ser discípulo nos custa tudo.
- Joel Houston – Líder do Hillsong United
domingo, 11 de julho de 2010
Seja a Diferença que deseja ver nos outros
Eu tava aqui pensando em algo pra postar no blog, e li essa frase que agente usou no louvorzão, "seja a diferença que deseja ver nos outros", mas até aonde essa frase deixa de ser uma frase para se tornar ação??
se tem algo que Deus tem me encomodado nos ultimos dias é justamente isso!
quantas vezes agente lê algo, ou assiste algo e pensamamos:
"nossa!! eu preciso fazer alguma coisa! Isso mecheu muito comigo! sei lá"...
ou agente pensa: "meu!!!! eu preciso falar, preciso contar isso para os outros".
Mas será que Deus não esta querendo falar primeiro ao teu coração com isso??
Será que Deus não quer te mostrar, ooo fulano: eu quero que você faça isso! não que você espere que outro faça!
Como agente deseja ver a diferença nos outros se a diferença em nós ainda nem começou??
A diferença tem que começar em nós!
Como já disse algumas vezes, agente não precisa ir pra Africa, ou para o outro lado do mundo para fazermos a diferença, a diferença começa aqui e agora!
E ser a diferença está nas pequenas coisas também, ser mais humilde nas nossas atitudes, não julgar o outro, ajuntar o lixo do chão, parar com as rodinhas de fodocas, etc... coisas aparentemente simples, mas justamente por serem simples agente esquece ou deixa de lado.
Que agente pare de achar desculpas para não fazer as coisas.
Que o desejo de fazer a diferença não venha apenas quando tem um louvorzão, um acamzeca ou retiro, mas sim todos os dias.
Essa é a minha oração, e isso tudo cabe a mim tbm.
sabe galera, deixar de lado os nossos planos e viver os planos de Deus!
Ore pra que Deus te mostre aonde Ele quer te usar.
Agradeça a Deus pela tua vida e pelo privilégio de fazer parte de uma geração que busca a Deus.
QUE A DIFERENÇA QUE AGENTE ESPERA VER NOS OUTROS, COMEÇE EM NÓS!.
sábado, 10 de julho de 2010
Meus Planos Frustrados
Sabe quando você está mal, confuso, com decisões que aconteceram em sua vida? Sonhos perdidos, ou sonhos não realizados? Perdi o emprego, família, carro, o que eu faço? Então sabe qual é a resposta lógica bíblica pra isso? “Em tudo daí graças, pois esta é a vontade de Deus para convosco”.
Ficamos sem entender por quê? E às vezes sou ousado de pensar que Jesus não sabe o que eu estou passando na minha vida, aquilo que eu mais sonhei, eu perdi, aquele ministério que eu queria estar ou criar não deu certo, Jesus cadê você porque se você estiver vendo eu quero saber quais são seus planos? Sabe qual é a resposta? Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.
E como ficamos com essas respostas que já sabemos? Ficamos Deus o Senhor realmente é difícil. E Deus responde: Eu sei, eu te amo e você fará parte dos MEUS planos para esse mundo. Os planos de Deus? Mais ou menos assim.
u não sei se você planejou casar com 20 e está com 30 solteiro. Eu não sei se você planejou ter um ministério famoso e está trabalhando como administrador atrás de um computador. Se um dia você escutou de Deus que você seria pastor só que hoje você é médico. Planos e mais planos, deserto sobre deserto, sofrimento sobre sofrimento. E sabe o que é interessante? Nós sabemos a resposta de todas as perguntas, mas não aceitamos simplesmente ler as respostas.
Imaginem um jogo de xadrez que é possível fazer certas jogadas arbitrárias ao seu oponente, que se colocam em relação às regras do jogo como os milagres para as leis da natureza. Você pode dar uma torre, ou permitir que seu adversário se arrependa de um movimento já feito, o anulando. Mas se você aceitasse tudo que ele pudesse desejar a qualquer momento – se todos os movimentos dele fossem revogáveis e se todas as suas peças desaparecessem toda vez que a posição delas no tabuleiro o desagradasse – não haveria então na realidade um jogo entre vocês.
O mesmo acontece com sua vida: as leis fixas, as conseqüências desenvolvendo-se através da necessidade causal, e toda a ordem natural, são tanto limites dentro dos quais sua vida comum fica confinada como também a condição única sob a qual essa vida pode existir. Tente excluir a possibilidade do sofrimento, deserto, planos não realizados, que a ordem da natureza e a existência do livre-arbítrio envolvem, e descobrirá que excluiu a própria vida.
Este é o grande problema. Pelo fato de não estarmos felizes, falta poder ou bondade pra Deus? Deus é mais sábio do que nós, o seu julgamento deve diferir do nosso sobre qualquer dos nosso planos ou sonhos, e não apenas sobre o bem e o mal. O que nos parece bom pode então não ser bom aos olhos dEle, e o que nos parece mau pode não ser mau.
O que fazer? Conversar com Deus e entender como o seu relacionamento com Ele pode te mostrar que seus planos, sonhos não foram frustrados. Que isso é apenas um nível a ser passado. O que é positivo nessa sua experiência é a sua submissão à vontade de Deus. Você irá certamente realizar o propósito de Deus, de qualquer forma que possa agir, isso é certeza, mas fará diferença em sua vida se servi-lO como Paulo ou como Pedro.
[by SOLOMON]
domingo, 4 de julho de 2010
ACAM 2010
Assinar:
Postagens (Atom)