terça-feira, 26 de outubro de 2010
domingo, 24 de outubro de 2010
Diálogo de corpos; Diálogo de mentes
Diálogo de corpos. Diálogo de mentes.
Os corpos falam. As mentes falam.
Corpos e mentes se manifestam diferentemente. Cada qual com sua própria linguagem.
De fato se comunicam. Há momentos em que suas mensagens se cruzam, e outros em que andam paralelas.
Contudo, quando os corpos conversam, as mentes se calam.
Namoro é conhecimento, casamento é experiência.
Sexo em tempo de teoria é falta de diálogo em tempo de prática.
texto by SEXXXCHURCH
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Viver ou Juntar Dinheiro?!
Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30 mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais. E assim por diante. Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas das viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei. Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis. Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na conta bancária. É claro que não tenho esse dinheiro. Mas, se tivesse, sabe o que esse dinheiro me permitiria fazer? Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade. Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro com prazer e por prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida
Max Gehringer
-------------------------------
agente se prende demais nisso eu acho; é claro que todos queremos ter uma vida boa, e poder dar uma vida boa para nossa familia, futuros filhos e tals, todos temos sonhos e quase todos envolvem grana!
maaas essa vida é passageira e se não vamos levar nada,o que vale mais: dizer que você um dia juntou não sei quantos mil reias? ou que você VIVEU A SUA VIDA fazendo coisas certas e boas? coisas que tenham um valor eterno.
sei que cada um de nós pensa de uma forma diferente, mas, é um bom assunto e uma boa hora para pensarmos nisso!
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
o que me motiva
Esses dias é o que mais eu tenho pensado.
Você já se perguntou o que te motiva para ir na igreja?
por muito tempo eu vivi uma vida na igreja, aonde queria apenas ter um lugar para ir, era essa a minha motivação, talvez seja a sua também hoje, eu não seii....
mas alguma coisa mudou em mim quando eu começei a me questionar essas coisas.
o que nos motiva a louvar a Deus?? o que nos motiva a deixar nossos planos para viver os d'Ele?!
Se fomos a igreja com a motivação errada, como podemos receber o que Deus tem pra nós??!
todas as vezes que eu fui com a motivação de ouvir o que Deus tem pra mim, Deus falou comigo; todas as vezes que eu fui com o desejo de adora-Lo, eu O senti como se estivesse de uma forma muito real e viva em mim...
Eu quero mais de Deus em mim, Isso que me move! essa é a minha motivação!
Qual é a sua?
se você quer sentir Deus como ainda não sentiu, você tem que estar disposto e motivado para isso.
domingo, 17 de outubro de 2010
a vida me ensinou
A vida me ensinou… A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração; Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam; Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar; Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.
Afinal eu posso ser sempre melhor. A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo. A ser forte quando os que amo estão com problemas; Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho; Ouvir a todos que só precisam desabafar; Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos; Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa; A pedir perdão; A sonhar acordado; A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário); A aproveitar cada instante de felicidade; A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para “ver e ouvir estrelas”, embora nem sempre consiga entendê-las; A ver o encanto do pôr-do-sol; A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser; A abrir minhas janelas para o amor; A não temer o futuro;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.
[charles chaplin]
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Rede sociais e o Reino de Deus
Um bom texto, uma bela verdade! by solomon
Tenho meditado muito nestes dias sobre como as redes sociais tem se mostrado uma cópia safada daquilo que há de melhor no Reino de Deus. Elas nos oferecem inúmeras oportunidades de nos relacionarmos com pessoas além do nosso círculo natural de contato. E, se aceitarmos que a exposição de nossa vida privada é necessária, encontramos relacionamentos genuínos em meio a todo o caos.
A corrupção humana também encontra espaço nas redes sociais. Ela se mostra presente, por exemplo, na hora em que escolhemos as fotos para nosso perfil. Pois dificilmente alguém escolherá uma foto que não lhe beneficia. É como se o que importasse neste grau de exposição fosse como eu quero ser visto; e não como verdadeiramente sou. Também manifestamos nossa hipocrisia na hora de “aceitarmos” novos amigos. A foto do outro é dos ítens mais importantes. Sempre.
A hipocrisia se manifesta também quando manipulamos as idéias que expressamos para provocar aceitação em quem nos segue. Nestas horas é bom lembrar que Cristo chegou a ter um bom número de “seguidores”. Mas seus twits fizeram questão de espantar quem não se identificou integralmente com a verdade. Simplesmente por que na vida real não importa o número de seguidores que um homem é capaz de fazer… mas a real disposição de cada um destes em lhe seguir até a morte.
Como ter uma vida íntegra em meio às demandas do caos social contemporâneo? Lembre-se sempre. A exposição de nossas vidas não é uma opção. Nunca foi. E o que escondermos agora, Deus fará questão de proclamar de cima dos telhados.
Se isto agrada ou desagrada “ao mundo”, tudo não passa de um mero detalhe.
terça-feira, 12 de outubro de 2010
reeeetiro
YEEEEEEEEEEEEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH!
Jogos Mortais: O RETIRO!
muuitas coisas legais esperam por vocês, brincadeiras, provas, devocional, palestras, louvor, e muitos momentos para ficarem guardados para sempre em nós! (:
Faça esse investimento, apenas R$ 45,00
diaaas 29,30,31 de outubro lá na sítio :p
Inscreva-se JÁ!
"MORTOS PARA O PECADO, VIVOS EM CRISTO!"
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Quer assistir um bom filme
Sinopse: Em Para Salvar Uma VidaJake Talor tem tudo: amigos, fama, uma bolsa de estudos para jogar basquete e a garota mais bonita da escola. Roger Dawson não tem nada. Nem amigos ou esperança. Nada além de humilhações e rejeições. As coisas não poderiam piorar, poderiam? Talor e Roger eram melhores amigos quando crianças. Mas a política da adolescência logo os separou. Roger não mais se encaixa no grupo de Jake – ou em qualquer outro grupo – e já estava ficando cansado disso. Ele leva para a escola uma arma em sua mochila e uma dor no seu coração e toma uma decisão trágica. O último esforço de Jake não pode contêm Roger e a tragédia imprevista abala o mundo de Jake. Algo deixa Jake perdido por dentro e traz questionamento para todas as coisas na sua vida. Mais do que tudo, Jake não consegue tirar uma pergunta de sua cabeça, Será que eu poderia ter salvo Roger? Em busca de respostas, Jake se vê procurando pelo próximo Roger, e se depara com a realidade dos excluídos e solitários, mas logo percebe que cruzar essa linha social ameaçaria todo o seu mundinho. E isso poderia lhe custar seus amigos, sua namorada seus sonhos e até sua reputação. Será que valeria a pena pagar este preço para encontrar a resposta para o principal questionamento: O que eu quero da minha vida?
domingo, 10 de outubro de 2010
Jesus Quer a Rosa
Video muuito muuito bom.
Breve resumo do video:
Em uma igreja o pastor trás uma rosa e joga para a platéia para que todos sintam o cheiro dela, o quanto é bom e agradável, mas no final a rosa volta para ele toda quebrada, algumas pétalas caídas, então o pastor pergunta: e agora quem vai querer esta rosa?
JESUS QUER A ROSA! ESTE É O CENTRO DO EVANGELHO.
É isso que Jesus faz, Jesus ainda ama quando estamos quebrados e machucados.
Fora da Caixinha
Eu quero amar a Deus fora da caixinha.
Fora da caixinha instituição. Fora da caixinha teórica. Fora da caixinha de achismos, quilômetros fora da caixinha legalista.
Se as pessoas o fazem no domingo eu quero começar a me arrepender na sexta e na segunda conseguir tirar meu extrato do banco e agradecer, sincera, por não ser escrava do dinheiro. Ainda na quarta-feira vou acordar com o frescor da misericórdia pulsando no céu da boca. E no sábado, na esquina da frustração, vou dar meia volta, pular o meio fio e cair de joelhos na frente de um trono onde eu encontro curativo, abraço, e graça, em tempo oportuno… seja esse tempo outono, verão, segunda ou sábado.
Se todo mundo faz questão de divulgar / RT suas boas obras pra receber a recompensa terrena da admiração dos homens, eu quero fazer escondida, pra só Deus ver. Pra então só Ele me recompensar, do jeito dEle, quando Ele quiser. Porque bons amigos mantém segredos.
Eu quero viver o amor de Deus fora da caixinha.
Fora da Caixinha
Se todo mundo ainda encara os cultos na igreja como um ritual, ou pior que isso, como um encontro social, eu quero andar como quem sabe que o véu foi rasgado e ir adorar a Deus com o meu melhor sorriso, celebrar a salvação, encher a boca do pão da Palavra e confessar de boca cheia que não tenho feito o suficiente para que meus irmãos não morram tanto de desnutrição. A pior desnutrição. A de amor.
Quero ser hoje melhor que ontem, melhor pra Deus e não melhor que meu irmão. Quero deixar o Espírito Santo me tornar sensível a ponto de enxergar a necessidade do meu próximo, e ajudá-lo ainda que ele não seja meu amigo íntimo.
Quando eu sentir vontade de chorar, além de deixar as lágrimas saírem sem culpa, também o farei com minhas palavras, sabendo que o meu Deus me entende, porque em Jesus Ele não veio ser crente. Veio ser humano.
A inspiração do Espírito vai tocar os meus cabelos junto com o vento, na fila do super mercado. Eu vou pegar uma caneta na bolsa e, mesmo sem entender tudo, vou anotar as palavras até então desconexas, no meu bloquinho amarelo. Junto com o troco vou sentir vontade de entregar pra atendente de caixa a minha anotação no papelzinho amarelo. Quando eu puxar o papel e ele se soltar da espiral, uma mágoa também vai se desprender de uma vez do coração da moça e naquela noite ela vai dormir sabendo que Jesus, criativo que só, ainda quer usar os tijolos pesados do seu passado, como degrau pra ela chegar mais rápido perto dEle.
No fim do dia, vou respirar fundo debaixo do chuveiro e sorrir. Vou sentir cada bolha no meu pé e dar uma gargalhada leve como inocência de criança. Vou deixar a água escorrer e fazer graça da casca graciosa que meu Pai emprestou pra alma morar. A condenação está indo pelo ralo e nos meus pulmões está entrando a alegria. Aquela que começa a nascer devagarzinho e cresce como um tornado. Aquela que só acontece quando consideramos a suficiência de Cristo.
Eu quero amar a Deus fora da caixinha e caminhar como quem acredita que Ele jamais, JAMAIS caberia ou se manifestaria de verdade dentro de caixas com dimensões programadas por alguém falível e pequeno como eu. Eu quero amar a Deus.
“Deus purificará a nossa consciência de obras mortas, pra servirmos ao Deus vivo!” Hb 9:14b
texto by solomon
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Jovem + Política = REVOLUÇÃO
Horário político, panfletos, som alto na rua divulgando candidatos, junto com inúmeras formas de obter seu espaço neste período de Eleições.
O anseio por votos e a prioridade de interesses privados de determinados seguimentos, fazem com que o cenário político de nosso País, seja manchado com diversos fatos de escândalo e sujeira.
Com todo esse cenário, muitos jovens neste período, se colocam numa bolha, esperando Outubro passar para que só daqui 2 anos, possa se falar em Política mais uma vez.
Muitos por não existir dentro dele interesse algum sobre Política, outros por não depositar esperança na Política e assim afastando as probabilidades de um futuro social melhor.
Porém, se esquecem que política acontece todo dia, é no seu emprego, nos estudos, na família, tudo o que é feito durante este período, interfere positivamente em sua vida.
O movimento em sociedade exige política, portanto, o jovem não pode andar alienado a tudo isso.
Seu papel e seu dever principalmente nos dias de hoje, exige cada vez mais sua participação.
A história mostra diversas intervenções feitas pelo jovem, onde houve uma mudança de cenário, até mesmo em nosso País, demonstrando aquilo que pode ser alcançado ainda mais pela juventude.
O jovem ainda tem a seu favor tudo que a tecnologia vem proporcionando, a proximidade com as pessoas está cada vez maior, todas as ferramentas utilizadas pela política, o jovem domina, sendo a base dele o RELACIONAMENTO, em todas as esferas o jovem é detentor do poder de se relacionar, e se em todos existir esta conscientização de que a intervenção do jovem na política poderá transformar este país, uma revolução acontecerá na sociedade, porque a participação do jovem atrai a revolução.
Para se desenvolver tem que se envolver, se o jovem não se envolver na Política seus ideais e objetivos dentro da sociedade estarão cada vez mais obscuros, uma renovação do quadro político pela juventude, talvez seja o maior passo já dado para a continuação da Revolução política e social, pois englobando nossa fé, encontramos Jesus Cristo, que fez a maior revolução social e política em sua época [e ainda faz], e nós que temos a fé em Cristo, com a base em valores de honestidade, amor ao próximo, fundamentados na fé Cristã, obteremos resultados elevados e alcançar aquilo que nunca foi feito.
Portanto ao invés de procurar o isolamento na hora de falar em política, tenha atitudes de participação, sua intervenção fará a diferença.
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Vivendo para Deus
Ultimamente tenho me questionado muito em relação a como eu tenho vivido, principalmente em relação a DEUS, e isso tem feito muita diferença em mim, Deus tem falado muito comigo e eu posso ver que meu relacionamento com Ele é cada vez mais suficiente pra mim.
Quando eu olho para alguns "histórias" da bíblia, pessoas que Deus usou e que largaram tudo pra seguir e fazer a vontade d'Ele, mais eu vejo o quão podre eu sou, é verdade, porque muitas vezes eu faço as coisas com a intenção de ganhar "pontos" com Deus, como se Ele não soubesse desde o início as minhas intenções. [Salmos 139:2] Você nunca pensou assim uma vez?
Acho muito interessante o que um pastor disse uma vez: "Deus não é um pequeno acessório que você coloca na sua vida, como você coloca uma cereja em um sorvete!"
Isso me faz pensar muito em como eu tenho vivido, se Deus exige tudo de mim porque eu insisto em dar metade?
Sabe, eu não sei como, nem de que maneira Deus fala contigo, mas nós temos que nos questionar as vezes, pelo menos é assim que Deus tem se revelado pra mim, já damos pouco tempo pra Deus não é?! e quando tiramos um tempo pra Ele usamos de forma errada, não paramos pra analisar como temos vivido.
Tire um tempo pra pensar em algumas coisas.
"Deus tu estás satisfeito com o que eu tenho feito por Ti? o que eu posso fazer mais por Ti?"
e finalmente...
Deus como eu estou vivendo pra Ti?
Eu, nós não estamos aqui pra ganhar pontos! mas para ajudar a ganhar vidas para Cristo. é pra isso que estamos aqui!
sábado, 2 de outubro de 2010
Não desista
De Dentro Pra Fora
Há muito tempo ouvimos que a igreja deve ser “de dentro para fora”, e que não é preciso ir muito longe para ver que a “miséria que nos pede ajuda”, está bem perto. Até aí tudo bem, difícil mesmo é colocar em prática tudo o que aprendemos nos cultos de jovens, palestras, acampamentos.
A grande questão deveria ser: Como vamos socorrer o próximo, se apenas vamos aos cultos, ouvimos da palavra, recebemos o que Deus tem pra nós, se nada disso é liberado, PARA QUEM REALMENTE PRECISA?
Mesmo que você não tenha nada a oferecer para os necessitados, lembre-se você tem o bem maior: JESUS (Atos 3:1-8).
Libere o amor de Cristo, deixe que as pessoas conheçam também o Salvador, divida esse tesouro que leva contigo (a palavra verdadeira), e o principal, seja Luz em meio a tanta treva, seja quem Deus te designou: O Sal da Terra (Mateus 5: 13).
texto by SOLOMON
Assinar:
Postagens (Atom)