quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Jovem + Política = REVOLUÇÃO
Horário político, panfletos, som alto na rua divulgando candidatos, junto com inúmeras formas de obter seu espaço neste período de Eleições.
O anseio por votos e a prioridade de interesses privados de determinados seguimentos, fazem com que o cenário político de nosso País, seja manchado com diversos fatos de escândalo e sujeira.
Com todo esse cenário, muitos jovens neste período, se colocam numa bolha, esperando Outubro passar para que só daqui 2 anos, possa se falar em Política mais uma vez.
Muitos por não existir dentro dele interesse algum sobre Política, outros por não depositar esperança na Política e assim afastando as probabilidades de um futuro social melhor.
Porém, se esquecem que política acontece todo dia, é no seu emprego, nos estudos, na família, tudo o que é feito durante este período, interfere positivamente em sua vida.
O movimento em sociedade exige política, portanto, o jovem não pode andar alienado a tudo isso.
Seu papel e seu dever principalmente nos dias de hoje, exige cada vez mais sua participação.
A história mostra diversas intervenções feitas pelo jovem, onde houve uma mudança de cenário, até mesmo em nosso País, demonstrando aquilo que pode ser alcançado ainda mais pela juventude.
O jovem ainda tem a seu favor tudo que a tecnologia vem proporcionando, a proximidade com as pessoas está cada vez maior, todas as ferramentas utilizadas pela política, o jovem domina, sendo a base dele o RELACIONAMENTO, em todas as esferas o jovem é detentor do poder de se relacionar, e se em todos existir esta conscientização de que a intervenção do jovem na política poderá transformar este país, uma revolução acontecerá na sociedade, porque a participação do jovem atrai a revolução.
Para se desenvolver tem que se envolver, se o jovem não se envolver na Política seus ideais e objetivos dentro da sociedade estarão cada vez mais obscuros, uma renovação do quadro político pela juventude, talvez seja o maior passo já dado para a continuação da Revolução política e social, pois englobando nossa fé, encontramos Jesus Cristo, que fez a maior revolução social e política em sua época [e ainda faz], e nós que temos a fé em Cristo, com a base em valores de honestidade, amor ao próximo, fundamentados na fé Cristã, obteremos resultados elevados e alcançar aquilo que nunca foi feito.
Portanto ao invés de procurar o isolamento na hora de falar em política, tenha atitudes de participação, sua intervenção fará a diferença.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário