quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Namoro, simples palavras para uma reflexão
O namoro é uma instituição de relacionamento interpessoal não moderna, que tem como função a experimentação sentimental entre duas pessoas através da troca de conhecimentos e uma vivência com um grau de comprometimento inferior à do matrimônio. A grande maioria utiliza o namoro como pré-condição para o estabelecimento de um noivado ou casamento, definido este último ato antropologicamente como um o vínculo estabelecido entre duas pessoas mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social.
A questão é, muita gente começa um namoro para conhecer, mas na verdade deveria-se conhecer para namorar. O namoro dos nossos dias virou algo banalizado, onde deveria ser algo puro e agradável.
O verdadeiro inicio de um laço matrimonial é a preparação de um compromisso para o resto da vida com a pessoa na qual nenhuma outra no mundo substituiria. A intimidade e sensibilidade que namorados tem, deve ser bem maior do que a com amigos, e a intimidade de ambos deve se fortalecer em Deus, pois nosso amor é muitas vezes enganoso e falho, mas o que manterá um namoro bom e suave será o amor de Deus. Sorria, brinque, entenda que a pessoa que esta ao seu lado deve ser cuidada, amada, ouvida. Não pense que o seu namoro é um teste, mas sim aprenda a viver ao lado da pessoa que caminha contigo pelo seu bem. A caminhada deve ser tranquila e leve para ambos.
Leia: Gálatas 5:16-23 O amor deve ser maior que nossos sentimentos ruins. Ame verdadeiramente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário